Katas do karatê

11/09/2011 16:03

O conjunto de kata conta ao todo 26. Os kata auxiliam o iniciante a assimilar o estilo e aprender as técnicas básicas de movimentação, defensa e ataque. Para o avançado os kata são um confronto com as ideias dos antigos mestres, nestes confrontos os atuais praticantes entendem os segredos da arte que só são aprendidos mediante prática exaustiva e não oralmente.

Logo no início, existiam no estilo apenas quinze katas. A série Pinan foi incorporada por intermédio do mestre Kenwa Mabuni.

  1. Heian shodan
  2. Heian nidan
  3. Heian sandan
  4. Heian yondan
  5. Heian godan
  6. Tekki shodan
  7. Tekki nidan
  8. Tekki sandan
  9. Bassai dai
  10. Jion
  11. Enpi
  12. Jitte
  13. Hangetsu
  14. Kanku dai
  15. Gankaku
  16. Nijushiho
  17. Jiin
  18. Bassai sho
  19. Kanku sho
  20. Chinte
  21. Wankan
  22. Sochin
  23. Meikyo
  24. Gojushiho sho
  25. Gojushiho dai
  26. Unsu

 

 

 

KARATÊ SHOTOKAN 

 

Os KATA são a essência do estilo de karatê, neles estão contidas as técnicas de grandes mestres. Cada kata representa uma situação diferente pela qual o carateca esta passando. Sendo que os kata só terão o seu significado realmente compreendido por aquele que os pratica com maior frequencia, um grande mestre do passado disse que um kata só deve ser mostrado a outros quando ele for praticado 10.000 vezes, com uma pratica dessa quantidade pode realmente alcançar o real significado de cada técnica contida no kata e não a simples ordenação dos movimentos, pois o kata não deve ser dublado e sim vivido, deve-se incorporar a situação para que ele possa vir a ter um proveito real para o praticante.

 

 

 

 


New category

11/09/2011 16:03
O conjunto de kata conta ao todo 26. Os kata auxiliam o iniciante a assimilar o estilo e aprender as técnicas básicas de movimentação, defensa e ataque. Para o avançado os kata são um confronto com as ideias dos antigos mestres, nestes confrontos os atuais praticantes entendem os segredos da...
Itens: 1 - 1 de 1

LEMA DO KARATÊ

RESPEITO ACIMA DE TUDO

ESFORÇAR-SE PARA A FORMAÇÃO DO CARÁTER

CRIAR O INTUITO DE ESFORÇO

FIDELIDADE PARA COM O VERDADEIRO CAMINHO DA RAZÃO

CONTER O ESPÍRITO DE AGRESSÃO.

OSS ! 

FEDERAÇÃO BAIANA DE KARATÊ ESPORTIVO E EDUCACIONAL 

 

 

CONFEDERAÇÃO ESPORTIVA BRASILEIRA DE KARATÊ

WORLD UNION KARATE ORGANIZATION - WUKO

 

PAN AMERICAN UNITED KARATÊ ORGANIZATION - PUKO