SOU A KARATECA ELAINE BARRETO, 10 ANOS, FAIXA PRETA 1º DAN. ESTOU SEM PATROCÍNIO PARA DISPUTAR VÁRIAS COMPETIÇÕES EM 2013. ENTRE COMIGO NESSA LUTA!

 http://www.opote.com.br/projeto-karate-do

Sobre a ideia

Ola, tudo bem? Me chamo Elaine Barreto, tenho 10 anos, moro em Salvador - Bahia e sou faixa preta de Karate 1º dan Sem patrocínio posso ficar fora de vários Campeonatos de Karate em 2013 e por isso que vim buscar o apoio no site de financiamento coletivo O Pote. Durante os anos contei com poucos recursos, mas devido aos treinos, disciplina e determinação tenho alcançado excelente resultado e vários títulos em competições. Esse projeto é de suma importância uma vez que para estes campeonatos eu conto somente com um poucos de apoio financeiro dos meus pais, familiares e alguns amigos mais importantes mas que mesmo assim, não conseguem cobrir os custos de participação dessas competições pois existem custos de passagem, translado, hospedagem e alimentação durante os campeonatos. 

O COMEÇO DE TUDO

Comecei a praticar o karatê aos 4 anos. No começo eu levava na brincadeira e nem eu mesma acreditava que tudo ia ficar tão sério. Tudo começou na minha primeira escola, onde comecei a praticar capoeira e balé mais logo depois me interessei pelo karatê e fiz minhas primeiras aulas e todos achavam que não ia continuar. Fiz meu primeiro exame de faixa branca para amarela e muito nervosa consegui passar pelo primeiro estágio. Hoje, 6 anos depois, cheguei à minha faixa preta, dando orgulho a min mesma e aos meu pais que se esforçaram tanto pra chegar onde cheguei. Todos os dias eu vou para escola (tenho que estudar muito porque ainda estou no 5º ano) e 3 vezes na semana vou para o treino na Academia Shizentai do Professor Jamil Nascimento que fica localizada em Mussurunga . Nós acreditamos no Esporte como benefício para todos ensinando a disciplina, o respeito ao próximo, a autoconfiança, entre outros. Por isso eu e meus colegas praticamos Karate e fazemos o possível para mostrar as coisas boas que o esporte pode nos proporcionar.

CONQUISTAS 

Em 2010 conquistei meu primeiro título brasileiro na minha terra Salvador consegui subir ao podium com duas medalhas de ouro. Me tornei Bicampeã Brasileira em 2011 na cidade de Belém do Pará e Campeã Norte-Nordeste 2012 na cidade de Aracajú – onde consegui 4 medalhas de ouro no kata e kumite individual e kata e kumite em equipe. Hoje sou Tricampeã Brasileira 2012 na cidade de Natal onde conquistei duas medalhas de ouro e duas medalhas de prata.

POR QUE PRECISO DO APOIO DE VOCÊS? CAMPEONATOS A SEREM DISPUTADOS EM 2013

Quero muito poder participar do IIº Campeonato Norte Nordeste de Karate na cidade de Recife - PE que será realizado nos dias 07, 08 e 09 de junho de 2013 e o meu 1º Panamericano de Karate na cidade de Natal -RN que será realizado nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro de 2013. Todas as Competições realizadas pela FBKEE (Federação Baiana de Karate Esportivo Educacional), CEBK (Confederação Esportiva Brasileira de Karate), WUKO (World Union Karate Organization) e a PUKO (Pan AmericanUnited Karate Organization).

PARA QUE SE DESTINARÁ SUA COLABORAÇÃO:

Para 8 passagens de avião: 4 para cada campeonato. Para mim e para meu pai ida-volta. Para as inscrições que custam em torno de R$ 100,00 para esse tipo de competição Kata e Kumite individual e em equipe, que são competições nacionais.. Para hospedagem nas cidades do campeonato. O Mestre Jamil procura sempre visar o conforto simples dos atletas, mas também o mais barato! Para nossos translados e nossas refeições, durante os dias do campeonato Para fazer as recompensas que daremos para você que colaborar no Pote, para o envio pelos Correios e para a taxa do site. Meu pai, Gabriel me acompanha em todos as competições. Ele também é atleta de Karate faixa Roxa e sempre me ajuda com seus conhecimentos sobre Karate. Mas ele deixa de participar das competições para dar chance para mim, já que não temos patrocínio. OBRIGADA A TODOS! Para mim, a participação e o apoio de todos vocês para que eu possa participar dessa competição é muito importante. Prometo me dedicar bastante aos treinos (e também estudar direito hehe) para que eu possa representar bem bonito o Brasil nos campeonato e quem sabe trazer uma linda medalha para casa. E conto com a ajuda de vocês para participar dessas duas grandes competições Agradeço muito o apoio de todos... MUITO OBRIGADA!!! MAIS INFORMAÇÕES:

 https://www.facebook.com/elaine.barreto.169?ref=tn_tnmn

http://fbkee.webnode.com.br/

 

REVISTA VEJA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carateca mirim usou o crowdfunding para obter recursos para ir ao mundial da modalidade (Reprodução)

E se as torcidas brasileiras pudessem fazer uma "vaquinha" para produzir mimos para seus times do coração? Ou ajudar um atleta promissor a disputar uma competição? Foi para preencher essas lacunas, que um jovem de Curitiba, no Paraná, reuniu alguns amigos para criar o ComeçAki, uma plataforma de financiamento coletivo (ou crowdfunding), cujo principal objetivo é contribuir com o esporte brasileiro.

Leia também:
Dinheiro público para quê?

O conceito, que ganhou popularidade com o Kickstarter, um serviço similar americano, é baseado na colaboração de entusiastas e chamou a atenção de Giuliano Barros, um jovem de 29 anos formado em ciências da computação. "Os torcedores são muito próximos dos clubes e queríamos beneficiar os esportes. Estudamos o mercado e em 2011 lançamos essa ferramenta de arrecadação", explica o empreendedor paranaense.

Embora futebol seja a categoria esportiva mais popular no Brasil, a plataforma ganhou projeção com a carateca baiana Elaine Barreto, de nove anos. Sem condições de arcar com os custos de passagem, hospedagem e alimentação para participar do campeonato brasileiro de caratê em Belém, seu pai decidiu usar o serviço para pedir a ajuda financeira de colaboradores. A atleta precisava de 2.223 reais, mas conseguiu levantar ao final da campanha 4.464 reais. A medalha de ouro obtida pela garotinha no torneio incentivou os pais a voltar à plataforma em busca de recursos para o mundial, encerrado no fim de semana em Teresina. Novo êxito. A meta era 1.750 reais, mas Elaine arrecadou 2.120.

Para Barros, o crowdfunding é uma solução interessante para a descoberta de grandes atletas. "Tudo é divulgado muito rápido", diz. O brasileiro César Cielo, que representa o país na Olimpíada de Londres, enxergou na ideia do site uma oportunidade para ajudar na revelação de uma nova geração de nadadores. Por meio do programa Novos Cielos, o campeão olímpico busca arrecadar 40.000 reais, que serão investidos em aulas e campeonatos de natação para crianças carentes de Limeira, no interior paulista. Até o momento, a 38 dias do final da campanha, o atleta olímpico já obteve 6.373 reais em colaborações

Pelo menos um grande clube de futebol já percebeu o potencial desse sistema alternativo de arrecadação. O Fluminese resolveu pedir ajuda aos torcedores para a produção de um livro, o Fluminense, 110 jogos inesquecíveis - Guerreiros desde 1902. A publicação vai apresentar a história de partidas marcantes, por meio de imagens exclusivas do acervo Flu Memória. Os apaixonados pelo time não desapontaram e, em apenas oito dias (82 a menos do que a meta), o clube obteve o necessário para viabilizar o projeto: 200.000 reais, um dos maiores valores arrecadados através de financiamento coletivo no país.

Outro exemplo de como a paixão do torcedor amplia o potencial do crowdfunding. No início de junho, por exemplo, durante a partida decisiva da Copa do Brasil contra o Palmeiras, os fãs do Coritiba usaram o ComeçAki para levantar o dinheiro para um show de luzes, com mais de 140 refletores e 60 máquinas de fumaça. Eles precisavam, na ocasião, de 77.000 reais, mas angariaram mais de 100.000. O time perdeu a final, mas a festa antes da partida foi inesquecível.

 

Falta de patrocínio pode tirar atleta de varias Competições de karatê

Apesar do extenso currículo de medalhas, karateca está sem patrocínio e sem recursos para disputar torneio nacional e internacional.

Atleta Elaine Barreto de 9 anos Faixa Preta busca Patrocínio

 Em julho de 2012 acontece em Teresina-Piauí nos dia 19 a 22 o 5º Campeonato Mundial de Karatê e em Setembro o Campeonato Brasileiro de karatê em Natal nos dias 07 a 09 de 2012. A competição reunirá vários competidores.

 As disputas acontecem em varias categorias As categorias são: Mirim A: até 5 anos; Mirim B: de 6 a 7 anos; Mirim C: de 8 a 9 anos; Infantil A: de 10 a 11 anos;  Infantil B: de 12 a 13 anos; Infanto-Juvenil: de 14 a 15 anos; Juvenil: de 16 a 17 anos; Adulto: de 18 a 35 anos; Master A: de 36 a 40 anos; Master B: 41 a 45 anos; Master C: 46 acima.

E a atleta Baiana Elaine Barreto foi selecionada pela Confederação Brasileira de Karatê Esportivo  para disputar a modalidade Kata e Kumite. Mas um pequeno problema parece atrapalhar a participação nessa competição – a falta de patrocínio. Elaine está sem patrocínio e os recursos financeiros que possuía foram utilizados com a participação no Campeonato Brasileiro de 2011 disputados em Belém-Pará, onde conquistou 2 medalha uma de Ouro e outra de Bronze.

As chances de Elaine Barreto conquistar o seu primeiro título Mundial de karatê são grandes, pois, a lista de títulos conquistados pela atleta nos últimos anos não é pequena. 

Em 2009 foi Ouro na IXº Copa Sigma de Karatê ficando em 1º Lugar kata e 2º kumite. No ano seguinte foi Ouro no Campeonato Brasileiro 2010 disputado em Salvador-ba, categoria Kata e Kumite individual.

.No mesmo ano de 2010 foi escolhida a melhor atleta no TRÓFEU DE MELHOR ATLETA DO ANO DE 2010 PELA SUDESB E PELA FEDERAÇÃO BAIANA DE KARATÊ ESPORTIVO EDUCACIONAL

Em 2011 foi no Campeonato Brasileiro de karatê disputado em Belém-Pará, nas modalidades Kata Individual e Kumite trouxe novamente Ouro e Bronze. No Campeonato Norte/Nordeste de karate em Fortaleza-se ficando em 2º Lugar kata/kumite e 3º lugar equipe mais medalhas.

A falta de patrocínio parece ser uma sina dos atletas que disputam modalidades de esportes que não são “agraciadas” pela mídia. Poucos competidores de modalidades de esportes individuais como o Karatê conseguem apoio para disputar competições internacionais.

Mesmo com todas as dificuldades, Elaine está bastante comprometida com os treinamentos e determinada a conquistar mais este título para o Brasil. Isso se conseguir recursos financeiros para seguir até Mundial.

 

 

O projeto da pequena Elaine no ComeçAki ganha destaque no site do globo esporte.

Projeto “Karatê Minha Vida” é matéria no globoesporte.com

 

O projeto “Karatê Minha Vida” tem como objetivo ajudar atleta Elaine Barreto, de apenas oito anos, a realizar seu sonho de participar do IVº Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo Educacional, que será realizado na cidade de Belém – Pará, nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2010.

Elaine luta caratê há 4 anos e é considerada uma das melhores caratecas da Bahia. Sua história de determinação já ganhou destaque na TV, durante o programa Globo Esporte. Recentemente a matéria sobre a pequena Elaine também se encontra no site do programa. Confira clicando Aqui e conheça mais sobre a história dessa pequena sonhadora.

 

 

Projeto “Karatê Minha Vida” leva pequena Elaine à Vitória .

Com o apoio do Começaki, Elaine realizou seu sonho e conquistou mais um campeonato.

O projeto “Karatê Minha Vida” foi um grande destaque do começaki e colaborou para que a pequena atleta Elaine Barreto, de apenas 8 anos , pudesse realizar seu sonho de participar de IVº Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo Educacional.

Elaine atingiu a meta de seu projeto e ganhou o Campeonato Brasileiro de Karatê pela segunda vez ! Sua história de determinação é o exemplo para todos aqueles que possuem vontade de transformar seus sonhos em realidade . Parabéns por sua coragem e pela sua conquista !

Se como Elaine , você também tem um sonho e coragem para realizá-lo, envie seu projeto para o começaki e receba todo nosso apoio.

 

 

Não deixe de fazer parte dessa causa! Para ajudar Elaine a realizar seu sonho é muito fácil, basta acessar a Página do Projeto no ComeçAki e colaborar.

 

 

 

 

 

 

KARATÊ SHOTOKAN 

 

Os KATA são a essência do estilo de karatê, neles estão contidas as técnicas de grandes mestres. Cada kata representa uma situação diferente pela qual o carateca esta passando. Sendo que os kata só terão o seu significado realmente compreendido por aquele que os pratica com maior frequencia, um grande mestre do passado disse que um kata só deve ser mostrado a outros quando ele for praticado 10.000 vezes, com uma pratica dessa quantidade pode realmente alcançar o real significado de cada técnica contida no kata e não a simples ordenação dos movimentos, pois o kata não deve ser dublado e sim vivido, deve-se incorporar a situação para que ele possa vir a ter um proveito real para o praticante.

 

 

 

 


New category

11/09/2011 16:03
O conjunto de kata conta ao todo 26. Os kata auxiliam o iniciante a assimilar o estilo e aprender as técnicas básicas de movimentação, defensa e ataque. Para o avançado os kata são um confronto com as ideias dos antigos mestres, nestes confrontos os atuais praticantes entendem os segredos da...
Itens: 1 - 1 de 1

LEMA DO KARATÊ

RESPEITO ACIMA DE TUDO

ESFORÇAR-SE PARA A FORMAÇÃO DO CARÁTER

CRIAR O INTUITO DE ESFORÇO

FIDELIDADE PARA COM O VERDADEIRO CAMINHO DA RAZÃO

CONTER O ESPÍRITO DE AGRESSÃO.

OSS ! 

FEDERAÇÃO BAIANA DE KARATÊ ESPORTIVO E EDUCACIONAL 

 

 

CONFEDERAÇÃO ESPORTIVA BRASILEIRA DE KARATÊ

WORLD UNION KARATE ORGANIZATION - WUKO

 

PAN AMERICAN UNITED KARATÊ ORGANIZATION - PUKO